Detalhes na hora de Desenhar Animais.



      Detalhes na hora de desenhar Animais.  

Querido leitores, estou fazendo este poste para falar sobre como desenhar animais. Vou dar algumas dicas para vocês.

1° - Tente explorar o máximo de sombra como na imagem acima. No cachorro fiz muitas sombras, a sombra que eu fiz embaixo da orelha dele, como vocês podem visualizar, indica que a luz esta batendo nele, por esse motivo reflete sombras. 
 Em breve estarei dando um tutorial aqui, sobre luz e iluminação, que são um processo muito importante em um desenho.

 2° - Veja bem a iluminação. Seja detalhista pessoal, preste atenção em cada detalhe no desenho que vocês forem fazer

3° - Veja que o pelo que eu fiz no rosto dele, foi bem fininho, quanto mais fino melhor, da mais a impressão de pelos. Use lápis bem apontado, e passe de leve, para não afundar, ou estraga o papel.

4° - Preste muita atenção na hora de fazer os pelos do corpo, porque é os pelos que vai da todo o destaque no desenho(vai dar à impressão de volume etc.) Vai de vagar nessa parte, faça tudo com paciência e dedicação.

5°-Não podíamos esquecer dos olhos, o olho dos animais eu considero mais fácil de Desenhar, por que são maiores, e tem um formato mais arredondado, é mais abertos, a maioria é assim. Mais mesmo assim deve presta atenção na iluminação do olho, o olhar também, se o animal ta triste, se ele esta sorrindo, se esta agitado, vai depender da forma Que se Desenha.

Eu fiz um vídeo ensinando como desenhar um cachorro. Se você quer aprender assista o vídeo logo abaixo.

Bom é isso ai pessoa. Espero que tenha gostado das dicas. 


É muito importante prestar atenção em cada detalhe, na hora de fazer o olho, a boca, o nariz, enfim TUDO. Para no final termos um bom resultado é preciso muita paciência. 
Quando a gente começa a fazer um desenho, ficamos loucos para ver o resultado final logo, mas mesmo com essa vontade, temos que agir com calma. Tem  pessoas que fica até uma semana fazendo um desenho realista. Então quanto mais nós caprichamos, melhor vai ser. No inicio começamos querendo fazer tudo rápido, mas com o tempo isso muda. Para termos um resultado gratificante é necessário a paciência.



←  Anterior Proxima  → Página inicial

4 comentários:

  1. Concordo plenamente, paciência é fundamental em um desenho, principalmente os realistas e confirmo o que você disse: eu mesmo já levei semanas para terminar um desenho meu.
    Você está de parabéns em passar seu conhecimento nos desenhos às pessoas. Também tento fazer isso da forma mais dedicada, pois guardar o que sabemos é a mesma coisa que não usarmos. Se quiser dar uma olhada no meu trabalho: http://mundodoesboco.blogspot.com.br/
    Continue com esse trabalho, não desanime.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro desenhar mas meus desenhos são estilo cartoon tenho alguns personagens, Um deles é a Dindiynha que você pode conferir no Mundo da Dinda demorou 2 anos para definir a aparência dela! Adorei teu blog Gleicy. kss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi.Pois é,mais acho interesante os desenhos no estilo cartoon,são lindos.Se desenhar cartoon é oque você gosta,continue assim.bejos Sucesso!

      Excluir