Como desenhar paisagem passo a passo





Olá meus queridos leitores. No tutorial de hoje quero mostrar como desenhar paisagem.
Eu Já tinha feito um tutorial aqui mostrando como desenhar uma paisagem simples. 
Quero ir aumentando o nível de dificuldade aos poucos.
Agora vou mostrar como desenhar uma paisagem com arvore, montanha, casa, acompanhe logo abaixo o tutorial. 



Primeiro vamos começar com a casa.
Com o lápis 4B comece a dar formas no telhado e faça pequenos matos ao redor. 


Desenhe a janela na casa, pode fazer ela do tamanho que você preferir. Em seguida com o lápis 6B passe na janela deixando ela bem escura.
Acrescente vários riscos de forma horizontal na casa. E em seguida continue a fazer os matos.   



Com o lápis 4B continue a desenhar os matos e montanhas.    


Agora desenhe essa pequena árvore.  
 Segure o lápis meio deitado e faça as folhas bem bagunçadas mesmo. 


Agora com o lápis 6B faça o reflexo das montanhas. 

Desenhe um pequeno barquinho e faça o sombreamento. 
Repare a proporção, o barquinho deve ser feito menor que as montanhas.

Agora depois de feito tudo, vamos para o próximo passo.
Use o lápis de graduação 6B para passar contornando o telhado, janela etc.

Encima do telhado vamos desenhar uma pequena chaminé saindo fumaça. 


Comece a sombrear as montanhas. De mais vida ao seu desenho com cores fortes. 
Se o desenho é preto e branco, como é o caso da nossa paisagem aqui, então use um tom forte, o lápis 6B é muito bom para fazer sombreamento.



Desenho finalizado.
Espero ter ajudado no tutorial de hoje.
Deixe o seu comentário logo abaixo e curta nossa pagina no facebook.
Obrigada pela atenção!


←  Anterior Proxima  → Página inicial

3 comentários:

  1. Eu sempre desenho nas minhas horas vagas. Acho que só precisa enriquecer o desenho com mais detalhes.

    ResponderExcluir
  2. Como eu falei nesse tutorial, eu quero ir almentando o nivel de dificuldade aos poucos. Para quem esta começando a desenhar paisagem agora, é bom aprender da forma simples e facíl, cada coisa no seu tempo.
    Obrigada pelo comentário. Bjos

    ResponderExcluir
  3. bem bonito e explicativo. Parabéns, continue assim!

    ResponderExcluir