Como Desenhar o corpo de uma mulher

Olá pessoal. Hoje vamos aprender a Desenhar o corpo feminino.




Primeiro de tudo faça o esboço, como vocês pode ver a foto acima, essa moça do Desenho eu a imaginei assim, seios médio não fiz muito grande, a barriga magra, As pernas não muito grossa, mais não muito fina. Foi assim que a imaginei, e para mim esta linda. E assim que vocês vão fazer o esboço, usando a imaginação. Feche o olho e imagine uma linda mulher, e comesse a desenhar ela.







Pronto agora começamos o sombreamento nos seios. Com o lápis 4B, eu contornei os seios dela, veja na imagem acima que em baixo dos seios a sombra esta mais forte. E com o lápis 6B eu comecei a fazer o sombreamento encima dos seios, e depois passe por cima um algodão para espalhar o grafite, em baixo dos seios fica difícil para passar o algodão, então eu usei o cotonete, pode fazer isso também. Preste atenção, veja que deixei o efeito de iluminação no meio dos seios. Do mesmo jeito vai fazer do outro lado.






Pronto, agora para fazer o sombreamento da barriga,olhe na imagem acima que eu deixei aquele modelo que a maioria das barrigas femininas tem,usei só o lápis 6B, somente faça as marcações com o lápis aonde vai fazer o sombreamento. Lembrando que nunca devemos esquecer da iluminação, e das sombras. Na imagem acima eu fiz pequenas sombras perto do braço dela





Com todas as dicas de sombreamento, do mesmo jeito que sombreamos a barriga, vamos fazer do mesmo jeito na perna. E assim terminamos o desenho, olha como fico lindo o corpo dela, com iluminação e um bom sombreamento. Do mesmo jeito vocês vão fazer. Imagine uma linda moça, e use as dicas dadas aqui. 


Gostou do blog Arte vicio?
Ajude-nos a divulgar o blog Arte vicio, para que eu possa continuar com o blog.
Como ajudar?
 Divulgue o blog em suas redes sociais, facebook, twiter.


10 comentários:

Marilia Tasso disse...

Eu sou o cúmulo de não saber desenhar, o máximo é casinha com cerquinha e sol haha parabéns viu, admiro quem sabe todas essas técnicas para desenhar, bjos.

Gleicy Kelly disse...

kk.Só é você começar a praticar que aprende.Obrigada.volte mais vezes. bejos

Maria de Fátima da Silva Pimenta disse...

Eu tentei desenhar e o meu marido disse que parecia mais uma rã com peruca kkkkkkk.. Precisa ter talento, mas não vou desistir. Beijoss.

Gleicy Kelly disse...

rã com peruca kkkkkkk.Quando começamos a Desenhar erramos muito mesmo,e os desenhos sai tudo feio.Mais tem que ser Persistente,e ir treinando uma hora aprende. Bjos e não desista!

Robson Melo binho disse...

Me amarrei no Blog! Parabéns pelo belo trabalho! Aliás, parabéns por tudo!
Pelo talento, disposição para ensinar, pelo belo nome... Existe algum defeito?! rsrs...
Brincadeiras à parte, quero dizer que também dezenho à um bom tempo e gostei de tudo que vi. Mais uma vez, parabéns! Nota 10!

Gleicy Kelly disse...

Obrigada Robson.Fico feliz em saber que você gostou,sério que você Desenha?,então quero ver seus desenhos rsr.. bejooos

Gerdielson Alencar disse...

OLÁ GLEICY ESTÁ DE PARABÉNS GOSTEI MUITO DO SEU SITE

Gleicy Kelly disse...

Obrigada,Gerdielson.

Carlos André de Castro Martins disse...

Olá Gleicy estou começando a pintar quadros e como nunca fiz curso de desenho ou pintura, seus tutoriais estao me ajudando bastante, suas dicas sao ótimas. Parabéns!!

Gleicy Kelly disse...


Oi Carlos.
Nossa, fiquei muito feliz em saber que meus tutoriais estão te ajudando.
É sempre bom saber que estou conseguindo ajudar as pessoas, isso me incentiva a continuar, e me dedicar a melhorar cada vez mais.
Ficarei feliz em ver seus quadros um dia.
Obrigada. Seja sempre bem vindo.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.