A importancia do esboço




Hoje vou falar de um assunto muito importante, o Esboço.

O esboço é muito importante, o grande erro das pessoas é começar um desenho, sem fazer o esboço.

Significado de Esboço

Primeiro traçado de um desenho ou de um projeto de arquitetura, onde se indicam somente o conjunto e as divisões principais da obra definitiva.





A importância do esboço.


Quando você for começar o seu desenho, a primeira coisa que você tem que ter em mente, é em como você vai projetar o esboço.


Tem artistas, que desenha sem usar o esboço, mais eu não aconselho você fazer isso, principalmente se a sua intenção for que o desenho fique realista.

Precisamos ter a base, de como vai ficar o desenho, e pelo o esboço você já tem a noção de como ficará o desenho depois de pronto.
 Quando estamos desenhando, acontecem muitos erros, e temos que apagar muito.
Imagine que esse erro aconteça quando você já fez o sombreamento do desenho, isso acaba com o desenho, então por isso use sempre o esboço.


 






Como fazer o esboço.

Para fazer o esboço use o lápis 2B, ou o lápis comum mesmo, tem que ser um tom bem fraquinho.



Imagine uma pessoa ou qualquer outra coisa, e desenhe no papel. Faça o olho, nariz, boca, formato do rosto, cabelo, enfim desenhe uma pessoa, coloque no desenho tudo que você imaginou, faça tudo na proporção correta.

E depois que você já fez o esboço, ai você começa a sombrear o rosto etc..



 Quando você for fazer um esboço, olhando uma foto, tente copiar o Maximo possível das características da pessoa que você esta desenhando, passe para o esboço todos os detalhes do rosto, se tiver rugas na pessoa, faça os sinais das rugas no esboço. Faça as marcações de leve no esboço, aonde vai ser as partes mais escuras do sombreamento.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário