(tutorial ) como desenhar cachorro



Tema de hoje - Como desenhar cachorro.
Olá pessoal.
Primeiro de tudo, quero pedir desculpas por que eu andei sumida por uns dias, eu estava muito ocupada, mas aqui estou eu de novo e no tutorial de hoje eu vou ensinar como desenhar cachorro.
Conforme o pedido do nosso amigo Breno, hoje eu vou mostrar de uma forma simples e fácil para que você possa entender e fazer. Pegue o seu lápis 4B, 6B, HB e tente fazer conforme o ensinado aqui, acompanhe logo abaixo.
Primeiro.

Desenhe o olho e o focinho do cachorro. Faça igual o exemplo da imagem acima, faça o contorno do olho com o lápis 6B por que ele é um tom mais forte, vai ficar legal.
 Agora o focinho o contorne com o lápis 6B e depois faça o sombreamento com o lápis 4B, em seguida espalhe o grafite com o esfuminho ou cotonete.

Atenção - Cuidado para não errar, pois pode deixar marcas no seu desenho, no meu caso eu errei a posição do olho eu tive que apagar, e ficou uma pequena marca, desconsidere isso pessoal.
Para ficar mais fácil para você, faça o desenho com o lápis HB, pois é um tom mais fraco, depois contorne o com o lápis 6B.




Com o lápis 4B Faça um pequeno sombreamento mais escuro embaixo do focinho e encima.
Faça a boca dele pequena.
Comece a fazer o cabelo do cachorro, com o lápis HB faça esses pequenos fios. Não se preocupe ta pessoal, tudo vai ficar bem no final, tenha paciência.



Veja que o cabelo dele esta se formando, faça com paciência.
Faça fio a fio, use o lápis 6B, lembrando que o cabelo dele tem que ficar escuro, use a borracha para fazer alguns fios brancos.




Agora comece a da o formato da orelha, com o lápis 6B faça muitos pelos por cima da orelha, mantenha sempre o lápis bem apontado.
 Veja na imagem acima como esta ficando.



Pegue o lápis HB e passe de leve embaixo do pescoço, ao redor do rosto, e depois espalhe o grafite com o papel higiênico, é este sombreamento que vai da à profundidade do rosto dele, então não deixe de fazer.
Com pequenos detalhes estamos formando o cachorro.


Veja como ficou. Espero que vocês tenham gostado do tutorial de hoje.
Desenhar animais é muito bom, eu desenhei este cachorro em um momento que eu estava muito triste, mas peguei os materiais, coloquei uma musica e comecei a desenhar, minha tristeza passou na hora.
Espero que o tutorial de hoje tenha te ajudado, qualquer duvida deixe nos comentários.

Eu fiz um vídeo no youtube mostrando como desenhar um cachorro de forma simples. Para ver clique aqui



Gostou do blog Arte vicio?
Ajude-nos a divulgar o blog Arte vicio, para que eu possa continuar com o blog.
Como ajudar?
 Divulgue o blog em suas redes sociais, e Inscreva-se em nosso canal do youtube.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Olá Gleicy seus desenhos continuam lindos.

    Visita o meu blog e participe do sorteio.

    http://blogdalu2013.blogspot.com.br

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Lu, seja sempre bem vinda.
    vou visitar sim.
    bjs

    ResponderExcluir