(tutorial ) como desenhar cachorro



Tema de hoje - Como desenhar cachorro.
Olá pessoal.
Primeiro de tudo, quero pedir desculpas por que eu andei sumida por uns dias, eu estava muito ocupada, mas aqui estou eu de novo e no tutorial de hoje eu vou ensinar como desenhar cachorro.
Conforme o pedido do nosso amigo Breno, hoje eu vou mostrar de uma forma simples e fácil para que você possa entender e fazer. Pegue o seu lápis 4B, 6B, HB e tente fazer conforme o ensinado aqui, acompanhe logo abaixo.
Primeiro.

Desenhe o olho e o focinho do cachorro. Faça igual o exemplo da imagem acima, faça o contorno do olho com o lápis 6B por que ele é um tom mais forte, vai ficar legal.
 Agora o focinho o contorne com o lápis 6B e depois faça o sombreamento com o lápis 4B, em seguida espalhe o grafite com o esfuminho ou cotonete.

Atenção - Cuidado para não errar, pois pode deixar marcas no seu desenho, no meu caso eu errei a posição do olho eu tive que apagar, e ficou uma pequena marca, desconsidere isso pessoal.
Para ficar mais fácil para você, faça o desenho com o lápis HB, pois é um tom mais fraco, depois contorne o com o lápis 6B.




Com o lápis 4B Faça um pequeno sombreamento mais escuro embaixo do focinho e encima.
Faça a boca dele pequena.
Comece a fazer o cabelo do cachorro, com o lápis HB faça esses pequenos fios. Não se preocupe ta pessoal, tudo vai ficar bem no final, tenha paciência.



Veja que o cabelo dele esta se formando, faça com paciência.
Faça fio a fio, use o lápis 6B, lembrando que o cabelo dele tem que ficar escuro, use a borracha para fazer alguns fios brancos.




Agora comece a da o formato da orelha, com o lápis 6B faça muitos pelos por cima da orelha, mantenha sempre o lápis bem apontado.
 Veja na imagem acima como esta ficando.



Pegue o lápis HB e passe de leve embaixo do pescoço, ao redor do rosto, e depois espalhe o grafite com o papel higiênico, é este sombreamento que vai da à profundidade do rosto dele, então não deixe de fazer.
Com pequenos detalhes estamos formando o cachorro.


Veja como ficou. Espero que vocês tenham gostado do tutorial de hoje.
Desenhar animais é muito bom, eu desenhei este cachorro em um momento que eu estava muito triste, mas peguei os materiais, coloquei uma musica e comecei a desenhar, minha tristeza passou na hora.
Espero que o tutorial de hoje tenha te ajudado, qualquer duvida deixe nos comentários.



Gostou do blog Arte vicio?
Ajude-nos a divulgar o blog Arte vicio, para que eu possa continuar com o blog.
Como ajudar?
 Divulgue o blog em suas redes sociais, facebook, twiter.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Olá Gleicy seus desenhos continuam lindos.

    Visita o meu blog e participe do sorteio.

    http://blogdalu2013.blogspot.com.br

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Lu, seja sempre bem vinda.
    vou visitar sim.
    bjs

    ResponderExcluir