Como desenhar um auto-retrato.




Olá pessoal. No tutorial de hoje vou mostrar como desenhar um auto-retrato. Primeiramente quero pedir desculpas porque essa semana eu demorei em fazer o tutorial, era para eu ter feito Quinta-Feira mas não deu tempo. Vamos começar o tutorial.

Significado da palavra auto-retrato - Muitas vezes é definido em História da Arte, como um retrato (imagem, representação), que o artista faz de si mesmo, independente do suporte escolhido.
Ou seja, hoje eu vou desenhar eu mesma. Acompanhe logo abaixo.



Primeiro escolha a sua foto que você quer desenhar. Eu escolhi essa foto minha.
Repare que eu deixei marcado aonde será o olho, o nariz, a boca. Sempre faça isso para você ter a proporção certa de cada elemento do rosto.
Olhe bem a sua foto e imagine ela com formas geométricas, se possível faça como eu fiz, risque essas linhas imaginarias para você ter a medida certa do rosto. 



Agora chega de imaginar, vamos passar para o papel.
Como o meu rosto esta meio de lado, então a linha não será totalmente reta.
Desenhe a linha imaginaria bem no meio do rosto, e marque onde será o olho, boca, nariz etc.
 Faça igual esta no exemplo da imagem.


Repare como essa linha imaginaria ajuda muito.
Encima dela comece a desenhar o olho. 

 Continue, agora Desenhe o nariz.
Repare que o olho, boca e nariz tudo deve ser desenhado meio de lado, mas não exagere. 
Sempre ao desenhar o seu próprio retrato tome cuidado nos detalhes.
Tem desenhista que tem muita dificuldade de desenhar ele mesmo. Porque temos essa dificuldade? Porque geralmente achamos que já nos conhecemos, e não prestamos muita atenção no retrato, não faça isso ta. Preste muita atenção na foto que você esta desenhando.  

Agora que já desenhei o meu rosto, vou desenhar o cabelo.
Viu pessoal como ter a proporção certa. Você só tem que deixar tudo marcado aonde será boca, olho, nariz, enfim olhe na sua foto e imagine apenas forma geométrica preste atenção nesses detalhes que você conseguirá desenhar um retrato. 
Desenho finalizado. Agora é só fazer o sombreamento.
Obrigada pela atenção pessoal. Espero ter ajudado com o tutorial de hoje.
Se você quer saber mais dicas importantes para você desenhar  o seu retrato clique aqui e veja.

 E você conseguiu desenhar? Deixe o seu comentário aqui no blog.
Abraços!



←  Anterior Proxima  → Página inicial

6 comentários:

  1. Ah,menina,que técnica ótima!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Adriana. Eu fico muito feliz em ter ajudado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, Gleicy.
    Maravilhosos os desenhos, compartilhei no G+

    ResponderExcluir
  4. Para fazer o auto retrato você usou qual lápis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Alexsandro.
      Para fazer este desenho usei Lápis 4B.

      Excluir