Conheça alguns desenhistas que ficaram para a história das HQs




Alex Raymond (1909 – 1956) - Deu vida ao personagem clássico super-herói.
Foi com esse trabalho que ele fez sucesso.
 Esse foi um desenho fantástico que encantou a todos nós.
Hoje vamos falar um pouco sobre esses desenhos que marcou a nossa vida.


 Will Eisner (1917 – 2005)- 
Começou sua carreira trabalhando como cartunista.
Nasceu em 1917. Foi um dos mais importantes quadrinistas do século XX. Criador do herói Spirit, influenciou gerações de artistas no mundo todo, ficando conhecido como o “Cidadão Kane dos quadrinhos”. Morreu em 2005.
Seu personagem mais famoso "viveu" apenas entre 1940 e 1952, mas Eisner nunca se aposentou. Precursor e inspirador de todos os grandes desenhistas de quadrinhos, começou a publicar seus livros em 1978, com "Um Contrato Com Deus".


Joe Shuster

 O desenhista que criou o visual daquele que seria o primeiro super-herói e uma das maiores contribuições à cultura popular do século vinte, era canadense.

Poucos sabem, mas Joe Shuster, o desenhista que criou o visual daquele que seria o primeiro super-herói e uma das maiores contribuições à cultura popular do século vinte, era canadense.
Nascido em Toronto no ano de 1914, foi morar em Cleveland, Ohio quando tinha dez anos de idade. Aí acabaria conhecendo um aspirante a escritor chamado Jerry Siegel e com ele criaria um dos maiores ícones da história dos "comics": o Super-Homem.
Ambos os jovens nutriam uma paixão quase doentia pela ficção científica e estavam constantemente criando "comics strips" que apresentavam para os jornais, sem resultado algum. Uma dessas tiras, feita em 1933, trazia uma personagem inspirada num romance de Ficção Científica chamado "The Gladiator". O herói trazia o nome de Superman e foi apresentado para o editor da revista Detective Dan que olhou os desenhos sem muito entusiasmo. Fulo da vida, Shuster rasgou os desenhos!
Este fracasso não seria o primeiro que a dupla de artistas teria que enfrentar. Mas ainda bem que eles perseveraram, senão a história dos Quadrinhos mundiais poderia ser bem diferente hoje. Até que em 1935, finalmente Siegel e Shuster conseguiram emplacar sua primeira história! Assim, Dr. Occult, o Detetive Fantasma, fez sua estréia em More Fun Comics, revista publicada pela editora National (atual DC). Mais tarde vieram Federal Men, Henri Duval, Radio Squad Slam Bradley.
Fonte: bigorna

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário