como desenhar rosto com pose



Olá pessoal. Sei que é muito importante para nós desenhistas criar personagens com pose. Até mesmo para desenhar retrato, é importante. Nesse desenho eu fiz uma mulher com as mãos no rosto. Acompanhe logo abaixo o tutorial.


como em todo desenho, eu sempre começo pelo o olho. Se você não sabe desenhar rosto Clique aqui  e veja o tutorial que eu ensino como desenhar rosto. 


Agora desenhe as mãos do lado direito do rosto.
 Cada pose trás um significado para o desenho, a pessoa que for ver o seu desenho depois de pronto, poderá interpretar qual o significado que você quis transmitir através desse desenho. o legal é que cada pessoa tem uma interpretação diferente.

 Agora desenhe uma mão meia solta do lado esquerdo.

Acrescente detalhes como flores no cabelo.  Não desenhe ela muito séria e nem sorrindo.
Depois que eu conclui esse desenho, algumas pessoas me perguntaram o porque eu desenhei uma pessoa triste, outros me perguntaram se eu desenhei uma modelo, outros falaram que ela retrata uma pessoa pensativa, cada um teve uma interpretação.

Comece a desenhar o cabelo se você não sabe desenhar cabelo Clique aqui e veja o tutorial de como desenhar cabelo.


O objetivo é colorir as flores e deixar ela em preto e branco.



Agora com o lápis 6b comece a fazer o sombreamento do rosto.


Prossiga fazendo o sombreamento do nariz.

Comece a fazer o sombreamento das mãos, não deixe riscos.


Concluído. Quero ver como ficou o de vocês, me mandem.
 Qualquer duvida deixe no comentário. Até a próxima.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários: