Como desenhar o rosto de uma mulher,exercício




Olá pessoal.

Na aula de hoje, você vai aprender como desenhar o rosto feminino. O rosto feminino é mais delicado, por isso devemos tomar cuidado na hora de desenhar. Não pode se esquecer dos detalhes, dos traços, porque são esses detalhes que vão fazer toda a diferença no desenho.


Faça um circulo, em seguida faça o modelo do rosto, como na imagem acima.
  Pronto, agora já esta feito o modelo do rosto. Veja que este rosto esta meio redondinho, isto quer dizer que a moça que estamos desenhando não vai ter um rosto fino.
 Essas marcações que você esta vendo, essas duas linhas traçadas, são a altura e largura aonde o olho vai ficar, e logo abaixo eu marquei bem de leve aonde o nariz deve ficar. Sempre você faça essa marcação, pois assim não corre o risco de seu desenho ficar torto no final. Faça essa marcação de leve, para não fazer marca na folha e estragar o desenho.
 Veja como esta ficando. Dentro da linha esta o olho e a sobrancelha, ficou certinho aonde devia ficar.
  Agora faça o nariz e a boca, como na imagem acima.


 Prontinho, nosso esboço esta pronto. Agora você aprendeu como fazer um esboço. Será que só o esboço esta pronto? Não pessoal, temos que fazer muito mais, nosso trabalho esta apenas começando.



Agora comece a fazer o sombreamento da testa. Para fazer o sombreamento da testa eu usei o lápis normal, aquele verdinho bastante usado pelas pessoas. No cantinho perto do cabelo eu usei o lápis 8B. 

Agora faça o sombreamento da bochecha. Faça como na imagem acima, use o lápis 8B que é de um tom forte, deixe iluminação, e não esqueça de dar volume na bochecha. Na boca use o lápis comum, porque ele é mais fraquinho.

 Agora chegamos ao cabelo. Eu já ensinei na outra aula como desenhar cabelo, então por isso não vou entrar muito aqui em detalhe.
 Use um lápis de cor fraca, e contorne todo o cabelo, como na imagem acima, e depois use um lápis mais escuro, use o 4B, e passe apenas em alguns fios do cabelo. 
Não vou fazer o cabelo preto, porque não combina com o tom de pele dela.

Pronto pessoal, nossa modelo esta pronta. Veja na imagem acima. 

Assim que vocês devem fazer. Nesta aula você aprendeu como desenhar o rosto de uma mulher.

Eu fiz um vídeo no youtube mostrando como desenhar um rosto feminino de forma simples e rápida. Clique no vídeo abaixo e assista. Se inscreva no nosso canal, para ver os próximos vídeos que estarei postando.




←  Anterior Proxima  → Página inicial

18 comentários:

  1. Olá, Gleicy!
    Como solicitado, aqui estou a visitar o seu blogue. Tem uma apresentação agradável e conteúdos interessantes. Já sou seguidor.
    Abraço.
    António Pereira
    http://portuguesemforma.blogspot.com
    http://acordo-ortografico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oi esse rosto e feio fassa outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não copiei esta menina de nenhuma revista,não usei referencia,eu a imaginei e desenhei.A intenção é ajudar a quem quer aprender a desenhar,e acho que esta bem explicativo,se ela saio feia,não tem problema,faça uma bonita então.

      Excluir
  3. n precisa fazer outro ele(a)so esta mostrando com se faz
    se fico feio problema mas pelo menos ela explicou como se faz
    e valeu ai muito agora sei fazer esboço vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Obrigada.fico feliz quando vejo que alguém sabe reconhecer meus esforços.
      To aqui para ajuda,e ainda me criticam né,fazer oque. beijos

      Excluir
  4. Muito bom, mesmo! Agora vou treinar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi obrigada pelo comentário. Treine mesmo, quero ver como ficou depois rsr.
      beijos seja sempre bem vindo.

      Excluir
  5. ficou muito bom mesmo, gostei muito. obrigado por ensinar
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, ficou muito bom!!! As pessoas sentem prazer em criticar os trabalhos alheios, mas não se esforçam nem um pouco em fazer sua parte e ajudar alguém..E ainda não tem caráter para se identificar!!Gostei do seu blog, vejo que você se esforça p/ aprender e passar adiante o seu conhecimento..está no caminho certo, PARABÉNS..Estou disponível caso queira algumas dicas que estejam ao meu alcance..Sucesso

    ResponderExcluir

  7. concordo plenamente com tudo que você disse.
    Mais pessoas como você que sabe desenhar, não critica, incrível ne? por que sera que quem critica é só quem não sabe desenhar. Mas não me importo com essas pessoas que me critica, por que eles não fazem a diferença no meio dos outros que gosta do meu trabalho. Obrigada pelo comentário. Fiquei feliz em saber que você gostou do blog, volte sempre. beijos sucesso para nos!

    ResponderExcluir
  8. Interessante...traços bons,parabéns pelo trabalho

    ResponderExcluir
  9. obrigada pelo elogio. seja sempre bem vindo!

    ResponderExcluir
  10. vlw,eu já era um otímo desenhista ,mas tinha dificuldades em desenhar mulheres,muito obrigado mesmo,estou agradecido

    ResponderExcluir
  11. Jeferson.
    Você não imagina como eu fico feliz em saber disso.
    É muito bom saber que estou conseguindo ajudar.
    Beijos volte sempre!

    ResponderExcluir
  12. se você não copiou de uma referencia,faz um para eu poder saber como se faz, porque eu ja tentei e é difícil ,por favor

    ResponderExcluir
  13. Oi anônimo.
    Sim. pode deixar. Vou fazer um tutorial lhe mostrando como se faz um rosto de mulher estilo mangá.
    beijos obrigada pela participação

    ResponderExcluir