(tutorial) como desenhar um bebê passo a passo.






Olá pessoal.
 Hoje vou ensinar para você como desenhar um bebê. Essa semana eu descobri que vou ser tia, e estou muito feliz, então em homenagem ao meu bebê que esta chegando, eu resolvi fazer este tutorial ensinando a desenhar bebê. Desenhar bebê é um desafio para os desenhistas, para quem nunca desenhou um bebê ''apanha '' muito até aprender essas técnicas. Quando eu comecei aprender a desenhar, eu procurava na internet e em todos os lugares alguém
 que ensinava, mais ninguém ensinava do jeito que eu queria, ninguém entrava em detalhes. Então agora vou mostra passo a passo como desenhar um bebê. Acompanhe logo abaixo.


Esboço- 

Como eu sempre falo, a primeira coisa que deve ser feita é o esboço. Coloque todas as características do bebê. Capriche no esboço, coloque o máximo de detalhes possível.
Característica do bebe-
Queixo fino, mais não muito, rosto redondo, nariz perto da sobrancelha, olho puxadinho, lábios não são muito fartos.




Olho- 
Preste muita atenção na hora de desenhar o olho. Esta parte é a principal. Faça as curvinhas do olho, veja que embaixo do olho tem uma expressão, sempre nos bebê tem essa expressão isso acontece geralmente quando eles estão sorrindo. Para você fazer isso, faça o sombreamento bem de leve, e em seguida passe o esfuminho ou o cotonete. Maioria dos bebes o olho sempre vai ser puxadinho, igual o da imagem veja.
Apenas no olho faça a doçura de uma criança. Faça cada traço com cuidado.




Sobrancelha- Não faça fios na sobrancelha, veja que estamos desenhando um bebê, então se você fizer fios na sobrancelha , ele vai ficar parecendo uma pessoa já grande. Apenas faça a marcação de aonde vai ser a sobrancelha, e faça o sombreamento, veja na imagem acima o exemplo.



 sombreando as bochechas-
Veja que eu fiz o sombreamento deixando a aparência de profundidade, e é assim que você terá que fazer.  Não é apenas chegar e fazer um sombreamento qualquer, não é assim, você tem que dar o  volume da  bochecha, pois a bochecha dos bebes são gordinhas então por isso tem que fazer um bom sombreamento.




continue sombreando-

Agora veja que já estamos terminando. Olha só como as bochechas estão grandes, e é essa a intenção. Use o lápis 4B para fazer o sombreamento das bochechas.

Nariz-
Faça sempre o nariz bem próximo ao olho, mas não exagera.



boca-
Faça a boca fina, use um lápis comum para fazer o sombreamento da boca. Não deixe a boca muito escura.
Não esqueça de deixar um brilho na boca.
 Cabeça-
Agora que terminamos o rosto vamos começar fazer a toquinha do bebê.



Com o lápis 8B vai fazendo essas linhas. Veja como esta ficando.


se for fazer cabelo nele, faça  com o lápis 8B faça pequenos fios de cabelo. Não pode fazer fios muito grandes.  Então neste tutorial você aprendeu como desenhar bebê. Mais será que aprendeu mesmo? 
Faça esses exercícios e teste o seu conhecimento

Exercícios-


  • Quais são as características de um bebê?
  • Como deve ser o sombreamento das bochechas?
  •  Como deve ser os fios do cabelo de um bebê?
  • A sobrancelha de um bebê pode desenhar fios grandes?
  • Na hora de fazer o sombreamento da boca, devo usar lápis de tom forte?

                                                                                                                                      


                                      respostas das perguntas acima.



  • Queixo fino, mais não muito, rosto redondo, nariz perto da sobrancelha, olho puxadinho, lábios não são muito fartos.
  • Você tem que dar o  volume da  bochecha, pois a bochecha dos bebes são gordinhas então por isso tem que fazer um bom sombreamento.
  • Não pode fazer fios muito grandes.
  • Não.
  • Não.

                                                                                                                                                                   

Espero que vocês tenham gostado do tutorial de hoje. Mas e você conseguiu desenhar o seu bebê?
Qualquer duvida é só me pergunta pessoal.  




←  Anterior Proxima  → Página inicial

5 comentários:

  1. Ta muito lindo meu amor, cada dia mais explicativo seus tutoriais.. :)

    ResponderExcluir
  2. Olá Gleicy seus desenhos são lindos. Sempre visito seu blog.

    Mas eu não sei desenhar, rs rs. Nunca fui boa nisso. Parabéns pelo talento.

    http://blogdalu2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada lu. Que isso, você só precisa treina um pouco que consegue desenhar sim rsr.
      Volte mais vezes. beijos

      Excluir
  3. Adoro seu blog e seus desenhos, visita o meu? http://ttudoemuitomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir